Como melhorar o desempenho da loja virtual

Saiba como melhorar o desempenho de sua loja virtual!

É inegável o crescimento do e-commerce, tanto no Brasil, quanto no mundo. Estima-se que as vendas ultrapassem um trilhão de dólares. Para aproveitar o melhor desse crescimento é necessário que sua plataforma de vendas esteja pronta para vender.

Querendo fortalecer cada vez mais o seu negócio, você quer ter a certeza de que tudo está certo para evitar a perda de clientes impacientes para a concorrência.

No entanto, mesmo com um serviço de pagamento que funcione e seus produtos bem dispostos, vale lembrar que ainda é necessário fazer algumas melhorias para o sucesso completo de seu negócio online. Assim, é necessário considerar algumas situações específicas.

Otimização de Conversão

Imagine que seu cliente está navegando pelo site, pulando de produto para produto e checando cada um deles. No entanto, ele sai do seu site e não realiza nenhuma compra. Neste caso, você começa a se perguntar: "Como os clientes puderam navegar pelo meu site por tanto tempo, sem comprar nada no final?!".

A verdade é que existe uma grande chance de que seus esforços para a conversão necessitem de uma otimização. Talvez esteja faltando uma chamada para a compra. Essa chamada pode ser:

  • Botão com frase persuasiva;
  • Banner promocional;
  • Cupom de desconto;
  • Material rico para baixar, eBook, planilhas;
  • Falar com especialista; ou
  • Chamar no WhatsApp.

Prova Social: Depoimento de Clientes

Muitas vezes, conseguir a conversão de seus clientes, significa ganhar a confiança deles. Uma maneira de fazer isso é mostrar testemunhos estrategicamente em seu site, durante todo o processo de compra, principalmente na página de produtos.

E as estatísticas apoiam este esforço: em pesquisa, a Search Engine Land, confirmou que "cerca de 72% dos consumidores entrevistados disseram que eles confiam em opiniões on-line, tanto quanto recomendações pessoais".

Imagens atraentes

Sites de compartilhamento de fotos como Instagram e Pinterest estão dando um novo significado para uma imagem de sucesso - e seus clientes estão contando com você para ter qualidade. Se você está escolhendo os modelos errados, ou o seu estilo de imagem não corresponde à sua marca, você pode estar perdendo.

Considere também a adição de um vídeo sobre o produto. Seus clientes não vão comprar o que eles não entendem - pegue um produto complicado e o transforme em um produto fácil.

SEO: otimizar páginas para os mecanismos de busca

As páginas da sia Loja virtual devem ter conteúdos que respondam o que o usuário precisa, além de facilitar a navegação e priorizar a melhor experiência durante as interações.

Falando sobre otimização na página, a chamada “on-page” nós estamos montando um conjunto de ações para mecanismos de busca que direcionam tráfego orgânico para determinada página.

A partir do escaneamento dos motores de busca, as páginas da web são consideradas elementos na estrutura de um site ou de um blog, por exemplo.

Durante a procura por elementos para ranqueamento de página, os robôs do Google tentam localizar diversos detalhes, em torno de 200. No entanto, sem um Blog, sua loja vai ficar fora do Google, ou seja, seu cliente não vai te achar. Sua loja virtual precisa ter um blog para ser encontrada.

Sabia que é possível comprar textos para Blog de qualidade e otimizados por especialistas em SEO?

Vale a pena ressaltar que esta é a primeira parte das dicas de como melhorar o desempenho de sua loja virtual.

A segunda parte você confere clicando aqui. Além disso, lembre-se de sempre ter uma chamada para ação, ou seja, mostre aos seus consumidores o caminho para a compra, de maneira honesta e confiável.

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