Como montar minha loja virtual: passo a passo

Que tal montar a sua loja virtual sozinho, com seu estilo e identidade? Confira este post e saiba como!

Ter uma loja virtual no mundo da globalização, é a melhor maneira de apresentar o seu produto a qualquer hora do dia para as pessoas dos mais variados locais. Observando este benefício, cada vez mais empresas estão em busca de trazer o seu negócio para o ambiente virtual.

Iniciar a sua loja no ambiente virtual pode trazer muitas dúvidas, ainda mais quando você deseja dar o seu toque especial ao negócio, o deixando ainda mais característico e exibindo a identidade da sua empresa.

O que você não imagina é que esse processo é muito mais simples do que parece. Veja só as etapas de criação do Galax Commerce e saiba como em apenas 5 passos, é possível ter uma loja virtual pronta para vender.

Primeiro passo: seu registro na plataforma

Registre-se na plataforma com apenas alguns dados, como seu nome e e-mail. Depois será necessário apenas inserir o nome da loja, criar uma senha e escolher o seu segmento.

Após esse processo, o registro está efetuado e você poderá iniciar a sua jornada pelo ambiente online. Todo o processo é realizado rapidamente e de forma desburocratizada.

Agora que você já está inserido na plataforma, crie o seu próprio layout e monte a loja virtual do seu jeito.

Segundo passo: criação do Layout

Essa é a oportunidade de deixar o seu negócio do seu jeito. Escolha a sua logo para que ela apareça na loja. Caso você não tenha uma logo, não se preocupe, isso não irá impedir que você prossiga no desenvolvimento da sua loja, apenas marque a opção “Não possuo Logo” e colocaremos uma logo provisória para você.

Em sequência, escolha duas cores para representar o seu negócio no ambiente online. A cor principal estará em destaque e a cor secundária será aplicada aos detalhes do seu negócio. Imagine: qual cor combina com o segmento do meu produto? Quero algo mais neutro ou cores fortes? Qual imagem desejo passar do meu negócio na internet?

As cores podem dizer muito a respeito do seu negócio, por isso, escolha cores que tenham ligação com a sua empresa.

Depois disso, escolha entre as opções de layout e continue o processo.

Terceiro passo: apresente os produtos

Essa é a sua hora de brilhar, afinal, os produtos são as grandes estrelas do seu negócio.

Aproveite o momento! Cadastre os seus produtos.

Nomeie o produto, coloque fotos e as suas variações. É muito importante preencher todas as informações com cuidado nessa etapa. As fotos irão atrair o usuário no momento da compra e a descrição poderá o convencer.

Fotos de baixa qualidade além de diminuir a visibilidade do produto, podem desmotivar o usuário a continuar em sua loja e comprá-lo. Uma imagem borrada ou desfocada pode refletir descuido, atribuindo ao usuário o pensamento de que o seu negócio não tem credibilidade e os produtos também.

Para que você não cometa esse erro, leia o post como tirar boas fotos dos produtos para sua loja.

Ao ser atraído pela foto de um produto, o usuário deseja saber mais informações sobre ele, como as dimensões, o material e suas características principais. Engana-se quem pensa que essas informações são irrelevantes. Caso o usuário não encontre informações que tornem mais fácil a idealização do produto, ele pode buscar em outro lugar e não voltar a sua loja novamente.

Caso você queira colocar a sua loja para funcionar mais rapidamente, cadastre os seus principais produtos de forma completa, mas depois, atualize as opções e os cadastre com carinho e dedicação, tirando um tempo para isso. Boa parte do sucesso da sua loja dependerá de seus produtos, se lembre disso.

Ainda no passo 3, será o momento de cadastrar o preço do seu produto e a quantidade disponível em estoque. Essa funcionalidade impede que imprevistos aconteçam, como a venda de produtos além do que você tinha para a disponibilização.

Você também pode cadastrar para o mesmo produto variações, economizando tempo de descrição do produto de modo geral, já que você poderá variar apenas as cores e tamanhos, por exemplo.

Quarto passo: cadastre opções de frete

Como será realizada a entrega dos seus produtos? Nesse momento você deve ser estratégico.

Serão disponibilizadas condições diferentes para o frete? A mesma empresa fará toda a distribuição? Locais específicos terão desconto? Esse é o momento de pensar nessas situações e colocar tudo no papel.

Após definir a sua estratégia, coloque o cep do local de origem dos produtos e escolha as opções disponibilizadas que atendem melhor ao seu negócio.

Quinto passo: condições de pagamento

O pagamento é o momento em que tudo vale a pena, toda a dedicação e o trabalho em sua loja é recompensado aqui. Escolha o meio de pagamento que será usado para cobrar em suas vendas.

Tenha em mente qual é o público que você deseja atingir e busque saber qual a sua forma preferida de pagamento. A escolha do meio de pagamento faz toda a diferença. A opção disponibilizada inicialmente é o depósito, porém, após o período de teste e a contratação de um plano, novas opções podem ser escolhidas.

Preencha os dados necessários para a realização do depósito em sua loja. É possível definir também a porcentagem de desconto que será oferecida, para ações promocionais, por exemplo.

Um diferencial do Galax Commerce, é a opção de colocar um prazo para o pagamento do produto. Isso ocorre pois muitas pessoas não realizam o pagamento, fazendo com que ele fique parado em seu estoque e indisponível para novas compras. Ao delimitar um tempo para esse processo, o produto volta imediatamente para o estoque quando o prazo expira.

Estabelecer um período auxilia para que os produtos não fiquem agarrados e sem possibilidade de venda no estoque.

Ao concluir esse passo, parabéns! A sua loja está pronta para iniciar as vendas. Faça um teste e realize uma compra do seu produto. Avise os amigos e divulgue o seu negócio.

O pontapé inicial está dado para sua caminhada no ambiente virtual. O Galax Commerce é uma plataforma intuitiva e auxiliará você em seus primeiros passos.

Conheça nossos planos e conte com a gente para essa grande alavancada na história da sua empresa. Sucesso e até mais!

Lays Xavier
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada. Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.

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